sábado, 14 de janeiro de 2012

AS SETE FORMAS DE AMAR

As sete formas de amar nada mais que a combinação de de três palavras: intimidade, paixão e compromisso. Durante o relacionamento essas três formas aparecem em maior ou menor grau.




INTIMIDADE: Caracteriza-se nas amizades verdadeiras e profundas na qual uma pessoa se sente muito bem, próxima e intensa a outra, mas sem paixão intensa ou comprometimento a longo prazo. E o tocar dos casais, é o banho juntos é o passeio no parque.


PAIXÃO:é o mais famoso, (AMOR À PRIMEIRA VISTA), muito intenso, mágico que parece único. O grande problema é que sem os componentes de intimidade e de compromisso do amor, a paixão pode desaparecer de repente, tão rápido quanto apareceu.
Podendo se transformar em amor ou não: amor não é paixão, amor é um sentimento puro e suave como a brisa: paixão é como um cavalo desgovernado que não temos controle.


COMPROMISSO: assumir as responsabilidades da relação: liberdade, fidelidade e índissolubilidade.
Liberdade de se estar juntos por opção e não por obrigação.
Fidelidade não trair o parceiro nem em pensamento porque foi livre pra escolher e acredito escolheu o melhor!

Indissolubilidade que seja eterno enquanto dure o amor que resistira até mesmo as dificuldades do dia a dia massante. Ninguém casa-se pra separar: mais quando acaba o amor é hora de repensar valores e ver o que resta da relação se nem 50% for proveitoso deve-se separar porque nascemos a cada novo amor então morre-se o antigo amor para dar inicio a uma nova pessoa com uma nova vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário