segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Análise SWOT

análise SWOT é uma poderosa ferramenta de marketing, e deve ser realizada ao menos uma vez por ano, durante o planejamento estratégico de marketing.

Todo mundo que têm um pequeno negócio já fez

mesmo sem saber que se chama SWOT!

E se você esta pensando em abrir um negócio, pode se utilizar dessa ferramenta que será de máxima precisão...Bom agora vamos dar inicio a parte teórica:

A análise SWOT é uma ferramenta utilizada para analisar o cenário (ou análise de ambiente), sendo usado como base para gestão e planeamento estratégico de uma corporação ou empresa, mas podendo, devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional. É um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégico.

Trata-se de uma análise de ambiente externo e interno de uma empresa, como ferramentas de apoio ao seu processo de planejamento stratégico.

São as forças (strengths), as fraquezas, (weaknesses), as oportunidades, Opportunites e as ameaças (threats) que resumem os principais aspectos do ambiente e as capacitações da empresa que têm maior impacto para o desenvolvimento da estratégia.

FORÇAS

Correspondem aos recursos e capacidades da empresa que podem ser combinados para gerar vantagens competitivas com relação aos seus competidores.Incluem:

* marcas de produtos;

* conceito de empresa;

* participação de mercado;

* vantagens de custos;

* localização;

* fontes exclusivas de matérias-primas;

* grau de controle sobre a rede de distribuição.

FRAQUEZAS

Os pontos mais vulneráveis da empresa em comparação com os mesmos pontos de competidores atuais ou em potencial:

* pouca força de marca;

* baixo conceito juntoao mercado;

* custos elevados;

* localização não favoravel;

* falta de acesso a fontes de matérias-primas

* pouco controle sobre a rede de distribuição.

De qualquer modo, deve-se atentar que muitas vezes forças e fraquezas se confundem. Uma força atual pode transformar-se em fraqueza no futuro, pela dificuldade de mudança que a mesma provoca.

OPORTUNIDADES

Correspondem às oportunidades para crescimento, lucro e fortalecimento da empresa, tais como:

* necessidades não satisfeitas do consumidor;

* aumento do poder de compra de mercado;

* disponibilidade de linhas de crédito.

AMEAÇAS

Correspondem a mudanças no ambiente que apresentam ameaças à sobrevivência da empresa, tais como:

* mudanças nos padrões de consumo;

* lançamento de produtos substutivos no mercado;

* redução no poder de compra dos consumidores.

Dentro do quadro acima vai dar ênfase para as ações a serem tomadas como melhora de desempenho focadas!

As forças e fraquezas são determinadas pela posição atual da empresa e relacionam-se, quase sempre, a fatores internos. Já as oportunidades e ameaças são antecipações do futuro e estão relacionadas a fatores externos.



domingo, 23 de agosto de 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS OU CAMINHOS DAS MOSCAS??



Vejam o absurdo que um visitante encontra em rio sagrado na Índia(Rio Ganges).
Uma pessoa em sã consciência pode beber dessa água?
Ainda há quem o chame de sagrado...Não acredito nisso, nem que eu faça um imenso esforço!
Dá para acreditar que a Índia é a quarta economia do mundo em termos de Produto Interno Bruto medido em poder de compra.
A exportação desse povo só pode ser de Hepatites, vírus e Bactérias vivas!
Custo a entender mais tenho que respeitar essa cultura,só me preocupo e com a população que ninguém olha para eles para evitar que eles se adoeçam e morram...E também sejam jogados em rio tão Sagrado!
Quem conhecer essa cultura me explique, como as pessoas podem beber aquela água?
Como é o índice de mortalidade infantil?
Quem são as pessoas que depois de mortas são lançadas no rio sagrado?
Bom o que move o mundo são perguntas...Más eu preciso e estou aguardando respostas!
FIZ UMA PESQUISA E ACHEI UM POSTE QUE EXPLICA ALGUMA COISA A SEGUIR:


Por Juliana Di Thomazo [Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2008 às 12:58hs]

Ainda não amanheceu e milhares de homens e mulheres se aglomeram nos ghats, as famosas escadarias que cercam o rio Ganges, ou Ganga, como preferem os indianos. Ali, nessa parte onde corta a mais antiga cidade da Índia, Varanasi, quase tudo tem um toque sagrado. Os milhares de homens e mulheres parecem se preparar para um banho, mas um olhar mais apurado evidencia não se tratar de algo comum. A intensidade e repetição dos movimentos, além dos apetrechos utilizados, denotam a diferença. Trata-se de um ritual de purificação. Está escrito nos textos sagrados. Aqueles que o praticam livram-se das impurezas, que não devem ser confundidas com pecado, pois elas podem acometê-los a qualquer momento e independem dos seus atos e vontades.


A alguns metros dos ghats, na mesma margem, uma fumaça branca chama a atenção. Durante todo o dia são cremadas centenas de pessoas que depois têm suas cinzas atiradas como presente ao Ganga. Segundo a crença antiga, essa é uma forma de se libertar do samsara, uma necessidade da alma que deve voltar para liquidar o saldo em um ciclo de existências sucessivas. O mais antigo e importante documento da literatura indiana, um dos quatro livros dos Vedas – Rig Veda – é repleto de formas de rituais e ritos. Entre eles, é possível encontrar o do funeral. A cremação é o mais habitual dos funerais. Ela é precedida por um cortejo fúnebre de parentes homens que transportam o defunto envolvido por um pano e cercado de flores. A cor do pano corresponde ao sexo. Em homens, usa-se o branco, nas mulheres, vermelho. Antes da incineração, os presentes dançam e cantam para libertar o espírito de todos os demônios.


Para aqueles que não conquistaram a libertação, a morte é apenas um desaparecimento momentâneo. Já os que conseguem se libertar têm o caminho dos deuses. A fogueira é acesa. Para os santos ou pessoas de castas superiores a madeira usada é mais cara, o sândalo. Também para esses, fica reservado o melhor e mais alto espaço do crematório artesanal à beira do Ganga. O crematório elétrico, que fica bem ao lado, dá conta dos cadáveres menos abastados, cuja família não pode pagar os 110 dólares mínimos pelo ritual artesanal.


Choque ocidental A poucos passos dali um cão remexe um pedaço de carne.
– O que ele está comendo?
– O pedaço de um corpo que o Ganga devolveu, responde um guia local.
Sem muita cerimônia ele acrescenta: “é o ciclo natural da vida”. Após a cremação, alguns membros do corpo que não se tornaram cinzas são atirados ao Ganga. Atiradas ao rio também são as crianças e vítimas de doenças contagiosas, como a lepra. Isso porque se crê que eles não cumpriram o ciclo da vida, por seus corpos terem sido invadidos por espíritos malignos que não devem ser desafiados.


Esses corpos são amarrados numa pedra e jogados no rio. Evidentemente se desprendem, sobem e se tornam alimento de urubus, cães e outros bichos. O curioso é que, com tudo isso, o Ganga, incluindo os corpos queimando em fogueiras que mais parecem as montadas nas festas de São João, não exala odor forte. E isso acaba servindo de justificativa para os guias locais defenderem que o rio é limpo e que não há problema algum em se banhar nele ou mesmo beber de sua água.


Como em qualquer outra religião ocidental, o inexplicável se responde através da fé. Mas o que parece mais diferenciar o hinduísmo das religiões ocidentais é o fato de estar presente em quase todos os aspectos da vida cotidiana e extrapolar completamente os espaços sagrados. Do vestuário e alimentação à forma de organização social e política, não há o que não tenha seu toque.


Basta entrar em uma residência hindu. Elas são como um templo. O ritual se inicia na porta, onde devem ser deixados os sapatos, que por tocarem as ruas são considerados impuros. Principalmente se forem de couro, já que foram produzido a partir de um animal morto. Dali pra dentro, as manifestações continuam. Nas paredes e cantos da casa há diversas formas de homenagem aos deuses preferidos dos moradores. Elas se dão através de altares, calendários com imagens e até de adesivos. Incenso, lamparina com azeite e flores são alguns dos objetos colocados ao lado das imagens.


A vaca sagrada A religiosidade também se manifesta na cozinha. O povo hindu é majoritariamente vegetariano. Acredita-se que os animais são seres sagrados e, portanto, não podem ser mortos. Entre eles e os homens existe apenas uma diferença no grau de evolução. Dentre os animais, a vaca é o destaque. Sua sacralização é algo que muito intriga os ocidentais.


Há três mil anos, elas eram tratadas como qualquer outro animal. Serviam para dar leite e também carne, e eram até sacrificadas e depois oferecidas aos deuses. Mas os sábios daquele tempo chegaram à conclusão de que o animal, importantíssimo para a sobrevivência, caminhava para a extinção e então a sacralizaram como mãe e deusa. Hoje ela desfila tranqüilamente pelas ruas de grandes metrópoles, como Mumbai.


Tudo o que vem da vaca também é sacralizado. O leite é usado em muitos alimentos e o esterco serve para purificar as casas. Durante muito tempo matar uma vaca era considerado crime mais grave do que matar alguém nascido em uma casta inferior, como um sudra ou dalit.


Com toda a opressão que existe contra os indivíduos de classes mais desfavorecidas, a Índia é um país pacífico. Até porque, entre os caminhos propostos pelo hinduísmo, o da não-violência é o que mais se destaca. E isso resiste mesmo em meio a enorme miséria do país. É verdade que a distribuição de renda na Índia é melhor do que no Brasil, o que pode ser uma explicação. Mas o desprendimento material, pregado pelos livros sagrados hindus, é o principal motivo.


Entre outras coisas, os textos sagrados dizem que nenhum ser é submetido a provações maiores que sua força e que a condição em que cada homem foi colocado na terra se refere ao seu dever ou dharma que, por mais duro que seja, deve ser cumprido. Essa é a noção que fundamenta o hinduísmo ou o Sanatana Dharma como preferem seus seguidores. O dharma universal é a ordem cósmica, o suporte dos seres e de todas as coisas. Mas ele é ao mesmo tempo um “dever individual”. Aquele que se afasta do seu dharma renascerá em uma condição pior. O que se faz em vida, seus atos e pensamentos, produzem o kharma de cada ser. O corpo nasce e morre inúmeras vezes até que seja “liquidado o seu saldo”, o kharma.


Mas, de qualquer forma, é preciso considerar, como lembra Fernando Altemeyer Júnior, professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da PUC-SP, que conformismo diante da injustiça não é exclusividade da Índia: “No Brasil, parte da população miserável se acha culpada por sua miséria”.


juliana@revistaforum.com.br

ONDE NASCE O RIO GANGES?

O Rio Ganges (ou Benares) é um dos sete rios sagrados da Índia, cujas águas são formadas pelo degelo das enormes montanhas do Himalaia. Nasce no Tibet, atravessa o norte indiano, desaguando no Oceano Índico. Possui uma ligação muito forte com a cultura e a religião Ídiana.
É muito importante para a população, que vive em suas margens, pois é dele, que ela retira a água e os alimentos que consome. Sendo muito favorecida nos períodos das chuvas, quando as enchentes do rio atingem uma área de mais de 150 quilômetros e com isso proporciona uma ótima fertilização de sua margem, ideal para o plantio de alguns produtos, como: trigo, arroz, algodão, açucares e vários outros gêneros agrícolas.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CONTO PARA DIAS ATUAIS

Era uma vez uma um lindo rapaz que perguntou a uma linda moça:- Você quer casar comigo?Ela respondeu:- NÃO!!!!Após esse incidente o belo rapaz passou a viver feliz para sempre! Foi viajar visitando muuuuitos outros lugares, vivia fazendo compras, conheceu muuuuitas outras mulheres (e melhores que sua ex), se mudou para a praia, trocou de carro, sempre estava sorrindo e de bom humor, afinal, não tinha sogra para lhe incomodar, não tinha também que comprar leitinho para as crianças, Aluguel,contas de àgua e luz, nunca lhe faltava nada, bebia champanhe com os amigos, ia para a balada sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele! Enquanto isso…A moça fazia o mesmo, ai quando já tinham curtido tudo que a vida pode proporcionar de melhor já velhinhos e idosos, se encontraram!


E a moça disse: Vamos ficar juntos agora que já somos felizes?


E o rapaz disse: Vamos, o mais importante já aprendemos que a felicidade encontra-se dentro de cada um de nós e não no outro! E já felizes viveram juntos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CAXAMBU BELEZA EM ESTÂNCIA NO INVERNO




Caxambu beleza em cidade que se confunde com a própria história.


O Palace Hotel tem um estilo próprio, com sua arquitetura neoclássica que mistura requinte, modernidade e todo conforto que você espera encontrar em um lugar como este.




Angelita minha irmã voltou dessa viagem com um pesar de deixar essa beleza para trás!


O caminhar de crianças pela praça, em uma paisagem exuberante de inverno. Dentre elas seus dois filhos, Yara e Italo com toda tranquilidade!
Tranquilidade essa que não encontramos em locais costumeiros, no dia a dia corrido da cidade grande.







Vejam essas árvores sem nenhuma folha, como no inverno Londrino, nem parece que estamos em um local tão proximo!



Época de natureza exuberante tão perfeita que alem dessa beleza toda ainda temos as riquezas de nossas fontes de águas minerais Gásosas direto na fonte. Suas fontes contem vários elementos e princípios ativos que ganharam famas no correr do tempo como Águas milagrosas de Caxambu.



Essa é uma das fontes que sempre visitada por turistas, que dispostos, levam um pouco da pura agua gasosa direito da fonte para casa.


Até a princesa Isabel foi tratar de uma suposta infertilidade nas águas minerais do Parque das Águas e, acreditem, ela ficou grávida logo depois... De um negão que conheceu no mesmo local!


Assim dizem as boas línguas...Cidade pequena todo mundo comenta, e assim nossa princesa além da nossa Dona Beija que costumava tomar seus banhos nua, em local que projetado hoje por Burle Max se tornou a mata da cascata assim dizem as boas línguas da época.


Nas montanhas do sul de Minas Gerais situa-se Caxambu, o maior complexo hidromineral do mundo, com 12 fontes de água mineral com propriedades diferentes.A cidade possui um conjunto arquitetônico e paisagístico de rara beleza e um clima saudável de montanha.



















Através do colorido de suas paisagens, das belezas naturais, pelos encantos dos seus jardins floridos e pelo valor inigualável de suas águas, que já deixaram varias celebridades na boca do povo...Quanto a Princesa Izabel, e Dona Beija prefiro nem comentar!
Caxambu, desde a época do Brasil colónia,vem conquistando seus visitantes.




sábado, 1 de agosto de 2009

PAISAGISMO IN DOOR E VASOS DECORATIVOS


Esse com três vasos para pequenas áreas local com sol, dois vasos pintados em cerâmica com ficus e petúnias e orquídeas como forração, e vaso a frente com sete ervas.
Esses dois vasos em madeira estilo gamela, com bromélias vermelhas e granitina branca, e pacova ao fundo com vaso em cerâmica.












Essa montagem com cachepô em vidro fume com pleomele e coberto com casca de pinus para quebrar o branco dominante!
Perfeito para quebrar o gelo...E dar um ar mais aconchegante a ambientes frios.
Esse em um canto aproveitado para montagem de uma jardim de inverno composto por três cachepos em vidro, sendo um com a belíssima palmeira Licoala com detalhe no seu recheio de acabamento com musgo com duas tonalidades diferentes...Planta mais para sombra e na sequência os outros dois em locais mais iluminados com plantas Suculentas e chão coberto com seixo branco de mármore. Projetos paisagisticos Paulo& Paz Tel.5531-25599962. 97060999





Cachepôs obra de Arte, da minha amiga a Artista Plastica Renata Adriane.

Cada trabalho um toque de perfeição!


Peças esclusivas e únicas para pessoas de bom gosto...O telefone.5531-33621625.