terça-feira, 4 de agosto de 2009

CAXAMBU BELEZA EM ESTÂNCIA NO INVERNO




Caxambu beleza em cidade que se confunde com a própria história.


O Palace Hotel tem um estilo próprio, com sua arquitetura neoclássica que mistura requinte, modernidade e todo conforto que você espera encontrar em um lugar como este.




Angelita minha irmã voltou dessa viagem com um pesar de deixar essa beleza para trás!


O caminhar de crianças pela praça, em uma paisagem exuberante de inverno. Dentre elas seus dois filhos, Yara e Italo com toda tranquilidade!
Tranquilidade essa que não encontramos em locais costumeiros, no dia a dia corrido da cidade grande.







Vejam essas árvores sem nenhuma folha, como no inverno Londrino, nem parece que estamos em um local tão proximo!



Época de natureza exuberante tão perfeita que alem dessa beleza toda ainda temos as riquezas de nossas fontes de águas minerais Gásosas direto na fonte. Suas fontes contem vários elementos e princípios ativos que ganharam famas no correr do tempo como Águas milagrosas de Caxambu.



Essa é uma das fontes que sempre visitada por turistas, que dispostos, levam um pouco da pura agua gasosa direito da fonte para casa.


Até a princesa Isabel foi tratar de uma suposta infertilidade nas águas minerais do Parque das Águas e, acreditem, ela ficou grávida logo depois... De um negão que conheceu no mesmo local!


Assim dizem as boas línguas...Cidade pequena todo mundo comenta, e assim nossa princesa além da nossa Dona Beija que costumava tomar seus banhos nua, em local que projetado hoje por Burle Max se tornou a mata da cascata assim dizem as boas línguas da época.


Nas montanhas do sul de Minas Gerais situa-se Caxambu, o maior complexo hidromineral do mundo, com 12 fontes de água mineral com propriedades diferentes.A cidade possui um conjunto arquitetônico e paisagístico de rara beleza e um clima saudável de montanha.



















Através do colorido de suas paisagens, das belezas naturais, pelos encantos dos seus jardins floridos e pelo valor inigualável de suas águas, que já deixaram varias celebridades na boca do povo...Quanto a Princesa Izabel, e Dona Beija prefiro nem comentar!
Caxambu, desde a época do Brasil colónia,vem conquistando seus visitantes.




8 comentários:

  1. adore maninho vc esta bem informado hem ta mandando muito bem anotei seu blog na agenda minha e vou entrar sempre ta te adoro bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha linda, volte sempre,Beijos!

    ResponderExcluir
  3. nossa realmente a postagem foi otima lugar maravilhoso,parecendo cidades q mostram em filmes...lindo d+++ e inspirador...so quem conhece sabe...tem mts belezas em outros paises,mas q tal parar para conhecer um pouco do nosso!!!Se surpreendera pois tantas belezas ocultas e pouco divulgadas...Cidade otima para se conhecer...
    parabens pela postagem

    ResponderExcluir
  4. Daniela Obrigado vc sempre comentando adoro que sempre visite meu blog...Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito vc e seu blog...Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que show leia vc apareceu...Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Paulo tipo Resenha... A História contados por vc fica tão mais divertida!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi, Daniel obrigado pela visita...Abração!

    ResponderExcluir