domingo, 29 de novembro de 2009

VIVER E SEMPRE RENASCER!

Inverno...Paisagem majestosa, coração solitário!
Olhar para um horizonte branco e sentir que não aguentamos mais estar só.
Sempre sentimos falta do passado.
Por mais que continuemos viver o que nus é oferecido, pela magnifica vida!
e impossível estar 100% em novos relacionamentos...Até que perdemos!
Novamente o começo e aquele sentimento de impotência e tristeza que nus abate a cada dia como se fosse um eterno inverno gelado.

A noite também ficamos sempre com aquele sentimento de vazio que nunca passa.
E só entardecer e começar aquela angustia incessante de dias que se seguem!
Más nada dura para sempre, nem o frio, nem a escuridão!
Muda-se o tempo, dentro e fora para quem vê...E primavera!

E tudo floresce novamente.
Quando o que era raro, se torna claro,
os dias frios e solitários, já não incomodam mais ninguém.
E por isso que não podemos desistir a cada inverno e a cada escuridão!
Depois da tempestade de neve e de uma noite escura, vem sempre o sol e a luz, e ainda as flores que são sempre renovadas!
Como as pessoas que vão e não voltam mais, e outras que chegam pra ficar mais que um dia também se vão.
Viver é isso uma eterna renovação...Que as vezes relutamos, nunca compreendemos muito mais no dia seguinte acordamos, nos damos conta que o ciclo se repete!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

JOÃO E MARIA

Chico Buarque & Nara Leão

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
era você, além das outras três
Eu enfrentava os batalhões,
os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque e ensaiava o rock para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei a gente era obrigada a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país
Não, não fuja nãoFinja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião, o seu bicho preferido...
Vem, me dê a mão, a gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido
Agora era fatal que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá desse quintal era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que que a vida vai fazer de mim?

Escrita por Chico Buarque e música sua em parceria com o Mestre Sivuca, 1977.
Essa é a historia mais doce de João e Maria!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O MUNDO PERFEITO PARA OS OLHOS DE CRIANÇAS E VELHINHOS


O brilho incandescente, os detalhes, a inocência dos olhos geram uma beleza fora do comum além do que se confunde com a própria natureza já tem quando uma criança olha para a mesma. Poder ver seu próprio reflexo nos olhos de uma criança é lindo demais, ver a natureza então, nem se fale...Algo próximo a perfeição, que só conseguimos em olhares de quem tem a pureza do ser!
Nascemos com tudo de bom e contaminamos a cada dia com a maldade.
Até que chegamos novamente em uma idade que tornamos puras novamente pela limitação e falta de concorrencia e ai já estamos enrugados cansados e mesmo que ruins não podemos reagir, retrucar.

Ficamos pensando a doçura mais pura seria da infância ou da terceira ou o que chamamos de melhor idade.

Mãos tremulas, corpo enrugado, impotentes contra a maldade humana, seus olhos nem tão incandescentes!



Estão indefesos e reféns da crueldade humana assim como as crianças.

Só que a culpa do tratamento que tem hoje são deles só e de mais ninguém!

Os valores que a sociedade tem, foram esses hoje da melhor idade quem definiram, quando os seus tinham aquele brilho incandescente do olhar doce de criança!

sábado, 7 de novembro de 2009

SUCOS FONTES REFRESCANTES DE VITAMINAS E SAIS MINERAIS

SUCO LUZ DO SOL
É um suco altamente energético. Seus ingredientes, por serem de grande valor biológico, são nutritivos e desintoxicantes por suas propriedades antioxidantes. Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo. Clorofila transforma-se em hemoglobina, tornando assim nosso sangue mais limpo e melhorando nossa saude.


Como Preparar:
Coloque 2 maçãs picadas sem sementes no liquidificador.
Bata com a ajuda de um pepino como socador para auxiliar a extrair o líquido que mora dentro dos vegetais.
Acrescente um punhado de brotos (ou grãos germinados), folhas verdes comestíveis: couve, chicórea, hortelâ, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica.
Coe num coador de pano e beba logo em seguida.
E se delicie com a força da energia vital! Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo. Clorofila transforma-se em hemoglobina, tornando assim nosso sangue mais limpo e melhorando nossa saude
Como Preparar:
Coloque 2 maçãs picadas sem sementes no liquidificador.
Bata com a ajuda de um pepino como socador para auxiliar a extrair o líquido que mora dentro dos vegetais.
Acrescente um punhado de brotos (ou grãos germinados), folhas verdes comestíveis: couve, chicórea, hortelâ, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica.
Coe num coador de pano e beba logo em seguida.
E se delicie com a força da energia vital! Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo. Clorofila transforma-se em hemoglobina, tornando assim nosso sangue mais limpo e melhorando nossa saude.
Com o calor intenso que já marca esse a proximidade do verão, ainda mais em tempos de aquecimento global, uma das melhores opções de complementação alimentar saudável, leve e ao mesmo tempo refrescante são os sucos. E há receitas de sucos, para uma série de situações. Há, por exemplo, suco mantenedor da pele dourada e hidratada, anti celulite, acelerador do metabolismo, pós-academia, desintoxicante, firmador da pele, anti-inchaço e até sucos ideais para queimar a gordura abdominal.
Os sucos são uma ótima opção para quando o clima está quente demais ou mesmo para as pessoas sem tempo de se alimentar com calma. Possuem muitos nutrientes e podem corrigir certas necessidades orgânicas. No verão, a perda hídrica é maior do que em qualquer estação do ano, e com os sucos conseguimos repor a perda de água e de sais minerais como o potássio.

Os sucos devem, de preferência, ser tomados logo após seu preparo para não perderem algumas das suas vitaminas. Sempre que possível devemos evitar coar o suco para obter o máximo de fibras, responsáveis por garantir maior saciedade. As fibras ainda auxiliam na eliminação de toxinas, já que favorecem o funcionamento intestinal. Isso é ótimo para quem deseja ficar com a pele mais lisinha, sem aqueles furinhos indesejáveis.

Mas nada de exagero. Embora leves, os sucos não devem ser consumidos em grandes quantidades e nem várias vezes ao dia. Por conterem grandes porções de carboidratos, podem comprometer a manutenção do peso.

O ideal é não utilizar açúcar, porque esse, além de aumentar o valor calórico do suco, não agrega nutrientes. Caso haja necessidade de adoçar, prefira a utilização de um adoçante natural como a stévia ou mesmo o mel em pequena quantidade. Outra dica é provar o suco antes de adoçar, já que é um habito muito frequente adoçar sem necessidade.
Sucos refrescantes para o verão e suas propriedades funcionais:
Suco anticelulite
Salsa 1 colher de sobremesa, couve manteiga crua 1 pires de chá, abacaxi 1 fatia méd, água de coco 350,00 ml, hortelã 3 folhas, limão para suco 1/2 unid. No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No copo do liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Dica: se quiser, substitua o abacaxi por melão. Adoce, caso seja necessário.
Essa mistura de antioxidantes e verduras é potente em reduzir a inflamação característica da celulite. As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação, o limão apresenta vitamina C e limoneno, com atividade anti-inflamatória, garantindo uma pele mais lisa. A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos também característica do processo inflamatório, e a couve facilita o funcionamento do organismo. Detoxificante e combate o excesso produzido de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Colabora para a recuperação das células e dá mais viço a ela, melhorando o aspecto 'casca de laranja'.


Metabolismo acelerado
1 colher de sopa de mate solúvel (não usar o copinho industrializado), 1 copo de 200ml de água, ½ maçã sem semente, ½ papaya, 1 banana prata, ½ copo de 100ml de leite de soja, gelo a gosto
Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.
Esse é um suco protéico, bastante energético e estimulante, o que garante o metabolismo a todo vapor. Devido à presença do mate, que confere maior gasto energético, é interessante para ser tomado pela manhã, para garantir maior disposição durante o dia, especialmente se tomado antes da academia. Prefira o mate solúvel ao industrializado em copinhos, pois o mesmo é isento de aditivos químicos. Os aditivos quando consumidos com regularidade atrapalham o metabolismo, tornando-o mais lento.
Desintoxicante
1 copo de 300ml de abacaxi em cubos, 1 colher de sopa de raspas de casca de limão e ½ colher de sobremesa de gengibre fresco ralado. Bata no liquidificador.
O abacaxi é energético e contém vitaminas do complexo B, acido pantotenico e vitamina A. Tem efeito anti-inflamatório, diurético e digestivo, pois possui uma substância no miolo chamada bromelina. A casca do limão contém substâncias antioxidantes e desintoxicantes, e o gengibre, alem de anti-inflamatório, é desintoxicante. Quanto maior for a expulsão de toxinas do organismo, mais se garante disposição física, pele bonita, firme e sem celulite, e intestino funcionando a todo vapor. O risco de desenvolver doenças também fica reduzido a zero!
Firmeza da pele
½ copo de suco de laranja concentrado - 1 cenoura pequena ralada – 2 fatias finas de beterraba – ½ copo de água mineral gelada. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva imediatamente, adoçado a gosto.
Esse trio garante a firmeza da pele, especialmente devido ao conteúdo de vitamina A, bioflavonóides, vitamina C e LPC-A, um precursor na formação do colágeno. A beterraba é campeã nesse composto! O bioflavonoide mais rico na laranja é a hisperidina, que garante maior circulação sanguinea, evitando o a sensação de peso e dores nas pernas. Fortalece ainda o sistema imune.
Pós-academia
Água de coco – 200ml
Aipo – 2 talos
Melão – 2 fatias médias
Mamão papaya – ½ unidade pequena
Bater os ingredientes e tomar em seguida.
Combinamos aqui as maiores fontes de potássio, mineral essencial para a contração muscular (interessante também para a musculatura do coração) e para evitar a retenção de líquidos. No suor perdemos um grande percentual de potássio, que deve ser reposto logo após a atividade. Quanto mais longa for a atividade, maiores são as perdas. É um suco interessante para os indivíduos hipertensos e para aqueles que têm acúmulos de líquidos e cãibras com freqüência, especialmente após a atividade física.
Suco para pele dourada e hidratada

Cenoura crua - 1/4 unidade média de um mamão Papaya - 1/4 unidade média de um limão para suco - 1 colher de sobremesa média de semente de Linhaça Dourada - 1 colher de sobremesa germen de trigo, água suficiente.
Tanto o mamão papaia quanto a cenoura são ricos em vitamina A, importante para a recuperação e regeneração do tecido celular, e fundamental para a saúde de cabelos, pele e unhas. O caroteno garante maior permanência do bronzeado. Excelente para quem quer se manter bronzeado por mais tempo. Essa combinação contém alto conteúdo de vitamina C e flavonoides que combatem o excesso de radicais livres protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. O germen de trigo contém quantidade suficiente de vitamina E, e a linhaça dourada entra com a gordura essencial omega 3 para garantir a hidratação da pele e prevenir o envelhecimento das células .
Anti-inchaço
Suco de 1 lima da pérsia; 3 xicaras de chá de melancia picada; 10 folhas de capim cidreira fresco. Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe.
A melancia é um excelente estimulante, tem vitaminas A, C, E, K e todas as do complexo B. Alta atividade diurética! Além disso, por possuir um alto conteúdo de líquido e baixo valor calórico em relação à maior parte das frutas, ela contém mais nutrientes por calorias, o que é um efeito benéfico à saúde. Está repleta de um potente antioxidante, o licopeno, que confere a sua cor vermelha e protege as células do envelhecimento. Associado a isso, temos a lima da pérsia, que por ser rica em antioxidantes, favorece a circulação linfática, sendo indicada para evitar retenções de líquidos e celulite. Já o capim cidreira confere melhora na digestão, o que ajuda a reduzir a produção de gases intestinais, responsáveis também pelo inchaço.
Barriga no lugar
2 fatias de melão com a semente (coar) – 1 copo grande de chá de erva-doce
Bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce a gosto e sirva em seguida. Rendimento: 480ml – 2 copos
A combinação do melão e da erva-doce garante um conteúdo enorme de cálcio, que está cada vez mais se tornando um mineral fundamental para o metabolismo, garantindo a perda de gordura, sobretudo abdominal. Não podemos desprezar a semente de melão no preparo dos sucos, pois ela é ainda mais rica em cálcio do que a própria fruta, cálcio que é bem assimilado pelo organismo. A erva-doce também é fonte de cálcio, por isso entra em boa combinação na redução da gordura abdominal. Outro benefício dessa combinação está relacionado à capacidade de alcalinizar o organismo (os dois são campeões), e isso favorece a expulsão de toxinas com mais eficiência, afastando para longe a possibilidade de dores articulares, musculares e problemas inflamatórios.
Temos também as frutas regionais e exóticas, use sua criatividade e faça deliciosos sucos com a cara do verão!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

"LUA NOVA" O FILME CONTINUAÇÃO DE CREPÚSCULO

Continuação de "Crepúsculo" tem estréia mundial confirmada para o dia 20 de novembro. Elenco principal já está confirmado!
"Lua Nova" já tem data de estreia nos cinemas: 20 de novembro. Para a surpresa dos fãs, a Paris Filmes acaba de confirmar que um dos filmes mais esperados do ano irá mesmo para as telonas ainda este ano.A continuação de "Crepúsculo", filme baseado no best-seller de Stephenie Meyer, terá o comando de um novo diretor, Chris Weitz, mas o elenco principal continua o mesmo (ufa!). A atriz Dakota Fanning e outros atores que fizeram testes para viver os "Volturi", mas o resultado ainda não foi confirmado.Em "Lua Nova", o personagem do vampiro Edward Cullen, interpretado pelo ator Robert Pattinson, será adaptado para aparecer mais vezes durante a história. Há rumores de que a direção do filme esteja com medo de que Jacob (Taylor Lautner) e Bella (Kristen Stewart) não sustentem o sucesso do primeiro filme sozinhos, já que o vampiro bonitão não aparece muito.A dúvida ainda continua em relação à trilha sonora de "Lua Nova". Ninguém sabe se a banda Paramore continuará responsável pela música da série ou se outras bandas terão essa oportunidade. Como a CAPRICHO já contou no blog Play, os Jonas Brothers se dizem bastante interessados na trilha-sonor de "Lua Nova". Será que eles ganham uma pontinha?As gravações de "Lua Nova" começam em março, no Canadá. Em maio, o elenco deve ir para a Itália, onde grava a cena principal da adaptação.
Só relembrando, em Crepúsculo a frágil e desastrada Bella Swan (Kristen Stewart) se muda para Forks, uma pequena e monótona cidade, fria e chuvosa sem nenhuma perspectiva até conhecer Edward Cullen (Robert Pattinson) e descobrir que ele é um vampiro, mas já é tarde demais, porque ela já esta apaixonada e para sua sorte ele também esta. Apesar dos perigos que ela corre perto dele ela não aceita se separar.

Mas em Lua Nova Edward decididamente convencido de que é mais seguro para Bella ficar longe dele decide então ir embora dizendo “Prometo que esta será a última vez que vai me ver”.

Então ela mergulha numa depressão que parece não ter fim até encontrar conforto na companhia de seu então melhor amigo Jacob Black (Taylor Lautner) que nada mais é do que um lobisomem, ou seja, inimigo dos vampiros.
Mas é com ele que Bella se sente segura quando começa a sentir a ameaçadora volta de Victória que pretende vingar a morte de James, com a sua morte, pois Victória acha que tem que ser um parceiro pelo outro.
Nas aventuras perigosas e atrevidas que Bella vive com Jacob ela encontra uma forma de ouvir a voz de Edward em sua mente, sempre que ela se coloca em perigo sem que ele esteja perto para protegê-la, ela ouve sua voz a reprimindo. Jacob se afasta de Bella para que ela não corra perigo e isso faz com que ela entre na mais profunda tristeza.

Desta vez Bella se surpreende com os homens-lobos e com uma forte família de vampiros que dominam a espécie e que moram na Itália, os Volturi, eles representam um grande perigo para Bella e para os Cullens no decorrer da trama. Bella terá que salvar a vida do seu grande amor e em troca disso arruma mais alguns inimigos, os Volturi.

AQUECIMENTO GLOBAL X ESTINÇÃO HUMANA





Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
A Europa tem sido castigada por ondas de calor de até 40 graus centígrados, ciclones atingem o Brasil (principalmente a costa sul e sudeste), o número de desertos aumenta a cada dia, fortes furacões causam mortes e destruição em várias regiões do planeta e as calotas polares estão derretendo (fator que pode ocasionar o avanço dos oceanos sobre cidades litorâneas). O que pode estar provocando tudo isso? Os cientistas são unânimes em afirmar que o aquecimento global está relacionado a todos estes acontecimentos.
Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor.
O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global. Embora este fenômeno ocorra de forma mais evidente nas grandes cidades, já se verifica suas conseqüências em nível global.
Conseqüências do aquecimento global
- Aumento do nível dos oceanos: com o aumento da temperatura no mundo, está em curso o derretimento das calotas polares. Ao aumentar o nível da águas dos oceanos, podem ocorrer, futuramente, a submersão de muitas cidades litorâneas;
- Crescimento e surgimento de desertos: o aumento da temperatura provoca a morte de várias espécies animais e vegetais, desequilibrando vários ecossistemas. Somado ao desmatamento que vem ocorrendo, principalmente em florestas de países tropicais (Brasil, países africanos), a tendência é aumentar cada vez mais as regiões desérticas do planeta Terra;
- Aumento de furacões, tufões e ciclones: o aumento da temperatura faz com que ocorra maior evaporação das águas dos oceanos, potencializando estes tipos de catástrofes climáticas;
- Ondas de calor: regiões de temperaturas amenas tem sofrido com as ondas de calor. No verão europeu, por exemplo, tem se verificado uma intensa onda de calor, provocando até mesmo mortes de idosos e crianças.
Protocolo de Kyoto
Este protocolo é um acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta. Entrou em vigor em 16 fevereiro de 2005. O principal objetivo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos. Infelizmente os Estados Unidos, país que mais emite poluentes no mundo, não aceitou o acordo, pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.
Conferência de Bali
Realizada entre os dias 3 e 14 de dezembro de 2007, na ilha de Bali (Indonésia), a Conferência da ONU sobre Mudança Climática terminou com um avanço positivo. Após 11 dias de debates e negociações. os Estados Unidos concordaram com a posição defendida pelos países mais pobres. Foi estabelecido um cronograma de negociações e acordos para troca de informações sobre as mudanças climáticas, entre os 190 países participantes. As bases definidas substituirão o Protocolo de Kyoto, que vence em 2012.


Desmatamento
A tarefa emergencial do Brasil nessa batalha diz respeito especialmente em brecar o desmatamento, principal contribuição do país para o efeito estufa, lembra o pesquisador Carlos Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). “O Ministério do Meio Ambiente conseguiu implementar uma série de medidas para reduzir o desmatamento nos últimos anos, mas os índices ainda são muito altos. No mundo, a soma dos desmatamentos mais a emissão do gás metano pelos ruminantes chega a representar 30% das emissões dos gases de efeito estufa”, informa Nobre.
Conforme dados do Inpe, a redução do desmatamento foi de 30% no último ano em relação a 2005, o segundo menor índice de desmatamento desde 1988, quando começou o monitoramento pelo órgão, perdendo apenas para 1991.
OAS_AD('Middle');
“A vida na Terra não acabará tão cedo”, afirma Ednilson Oliveira, doutorando do Departamento de Astronomia do Instituto Astronômico e Geofísico da USP. Segundo ele, as condições naturais do planeta ainda são capazes de garantir a existência de formas diferentes de vida. Entre as reservas minerais e naturais, a mais escassa seria a água potável, que, daqui a algumas dezenas de anos, provavelmente poderá ser obtida a partir da água do mar e de geleiras. Para o astrônomo, o único evento que poderia de fato extinguir rapidamente a vida na Terra seria uma guerra química ou biológica.

sábado, 31 de outubro de 2009

AMIGOS PARA SEMPRE

Ouvimos as musicas de Oswaldo Montenegro e tomámos choop, em um local chamado Bar Nacional em BH...Saudades do amigo que está tão mudado!


Qual é a minha metade não sei...
E a outra também não!
Sei que uma metade minha sente saudades do que passou...
E a outra também!
Nunca imaginei que sonho fosse estar tão distante da realidade!
Um dia sonhávamos juntos...
E no outro já não!
Lembro-me da flauta, faziam-me flutuar como um sonho que é real! Porque metade de mim e sonho...
E a outra metade também!
Pois minhas duas metades...
Eu inteiro sinto sua falta!

BANDOLINS
Como fosse um par que
Nessa valsa triste
Se desenvolvesse
Ao som dos Bandolins...
E como não?
E por que não dizer
Que o mundo respirava mais
Se ela apertava assim
Seu colo como
Se não fosse um tempo
Em que já fosse impróprio
Se dançar assim
Ela teimou e enfrentou
O mundo
Se rodopiando ao som
Dos bandolins...
Como fosse um lar
Seu corpo a valsa triste
Iluminava e a noite
Caminhava assim
E como um par
O vento e a madrugada
Iluminavam a fada
Do meu botequim...
Valsando como valsa
Uma criança
Que entra na roda
A noite tá no fim
Ela valsando
Só na madrugada
Se julgando amada
Ao som dos Bandolins...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

VIRADA DE BOLA

E comum ver homens cabeleireiros, decoradores, estilistas, cozinheiros e florista...
Dizem que são os melhores nessas profissões que as mulheres!
Em dias atuais, o que mais se vê em restaurantes, são chefes de cozinha homens, quase nunca mulheres.
Uma vez que são melhores nem se discute a questão.
O interessante que nossas mães viveram em cozinhas e nunca chegaram a chefe de cozinha, no máximo dona de casa.
Como tudo que não estamos habituados a fazer nos parece mais apetitoso, o fazer coisas diferentes e as vezes até mesmo proibidas dá um sabor diferente de conquista, isso faz com que dediquemos mais.
Por outro lado as mulheres em busca dos mesmos sabores se garantem em coisas até então másculas...Como Motorista de ónibus e Caminhão, pedreiro, lutadoras e até mesmo o tão másculo esporte o futebol.
Não preciso nem comentar que as pessoas já sabem até mesmo quem é a nossa jogadora de futebol, e por sinal a melhor do mundo!
Se para ser os melhores e mais felizes, temos que fazer diferente do que aprendemos nossa infância inteira...Então que façamos nossa mudança de habito e vamos ser felizes no que nossos pais julgavam virar a bola!

Bom só aproveitando se você e homem daqueles que choram atoa...Não se preocupe no máximo você é EMO!

domingo, 25 de outubro de 2009

HILDA FURACÃO FICÇÃO QUASE VERDADE

Citações de lugares tão conhecidos para mim que vivi a vida inteira em Belo Horizonte que se confunde com a realidade!
Naquela época, o Maravilhoso Hotel e a Rua Guaicurus eram menos soturnos. Ao lado, ficava o Montanhês Dancing, animado por uma orquestra de 30 músicos. "Era um lugar frequentado por estudantes", digo. Hoje, ele explica, o correspondente seria a boate New Sagitarius, aonde homens de negócios vão para tomar uísque e assistir a shows de strip-tease. Drummond acompanha o amigo e assiste à dança das moças bonitas, que ganham até R$ 250 por programa. "As mulheres aqui não têm mistério", lamenta. O porteiro do New Sagitarius, Deni Pereira, 62 anos, reclama com o escritor de não ter sido consultado para a minissérie. Ensinou as bailarinas do Montanhês a dançar e teve contato com toda a malandragem da Rua Guaicurus. Conheceu o travesti Cintura Fina, mas nenhuma Hilda Furacão. "Acho que ela é ficção."
Em Belo horizonte a ficção misturada com a realidado de Roberto Drummond e quase zero.

A rua Guaicurus, por exemplo, poderia perfeitamente estar estampada nos cartões postais da capital mineira. Tão tradicional quanto o Mercado Central, ao mesmo tempo em que fica localizada no mesmo quarteirão que as modernas instalações dos shoppings populares Oiapoque e Tupinambás, esta rua é velha conhecida dos belo-horizontinos desde os primórdios da cidade. Se você perguntar para o seu pai se ele a conhece, pode ser até que consiga uma resposta não muito direta - ou então a conversa pode, abruptamente, tomar outro rumo, sem explicação qualquer para justificar tal intertextualidade repentina. A verdade é que, se ele realmente nunca ouviu falar da Guaicurus, das duas uma: ou está há pouco tempo na cidade, ou está há pouco tempo na vida. Porque belo-horizontino de verdade tem a obrigação de saber onde fica o endereço em que as putas cobram pelo programa um valor equivalente ao que você gasta com a passagem de ónibus – ainda que de ida e volta - para chegar ao local.

Ainda que Hilda Furacão pareça verdade... e pura ficção!
Quem disse foi o autor da obra Roberto Drummond.
E a população que vive em meio a esse tipo de trabalho hoje são melhores assistida até mesmo pelas igrejas, que cansou de atirar pedras, agora presta esclarecimentos sobre DST.
Eu como um eterno sonhador de dias melhores, custo a acreditar que tudo não passou de ficção!

SEU MARIDO E GAY E AGORA?

Surgem boatos e comentários com as pessoas mais próximas sobre a virilidade de seu marido.

Nossa e agora devo seguir seus passos, para ver o que realmente acontece com suas saídas noturnas?

E o carro que está sempre cheio de amigos...Serão mesmo amigos?

O duvida cruel, mata qualquer mortal!

Ainda bem que você não é qualquer mortal e se garante.
A mulher sabe o que realmente acontece entre quatro paredes.
Se o marido esfriou pouco importa que seja gay ou não!
O negócio e que já não rola mais aquele fogo de antes, atracão diminuiu, podem acabar virando irmãos e ai a mulher e que sabe se quer ficar em um relacionamento que pode financeiramente ser viável, ou chutar o balde!
Agora se ele durante o dia for um empresário e a noite fizer shows e casas noturna tipo priscila...Dè uma bolsa para, e mande voltar com ela cheia de dinheiro!
Aproveite e vá para a noite também curtir quem sabe arruma dois homens um para você e outro para ele!
O mais importante é o respeito e mesmo na diversidade seja feliz a seu modo, porque cada um tem a liberdade de ser ou não feliz e não buscar sempre a felicidade no outro!
Nascemos só e morreremos só, e pessoas só fazem parte da caminhada de nossas vidas e não o centro de toda a existência...Pense nisso e seja FELIZ!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dust in the Wind - KANSAS



I close my eyes

only for a moment

and the moment's gone

all my dreams

pass before my eyes a curiosity

dust in the wind

all they are is dust in the wind



Same old song

just a drop of water

in an endless sea

all we do

crumbles to the ground

though we refuse to see

dust in the wind

all we are is dust in the wind



Now, don´t hang on

nothing last forever

but the earth and sky

it slips away

And all your money

won`t another minute buy



Dust in the wind

all we are is dust in the wind

dust in the wind

all we are is dust in the wind

dust in the wind

everything is dust in the wind

Esta letra foi retirada do site www.letrasdemusicas.com.br

Poeira no vento

Eu fecho meus olhos
Só por um momento e esse momento se vai.
Todos meus sonhos
Passam diante dos meus olhos, uma curiosidade.
Poeira no vento
Tudo que eles são é poeira no vento.

A mesma antiga (ou velha) canção
Só uma gota d’água no oceano infinito.
Tudo que fazemos
Desintegra-se à terra, embora nós recusamos ver.
Poeira no vento
Tudo que nós somos é poeira no vento.

Não fique parado
Nada dura para sempre, só o céu e a terra.
Isso vai embora
Nosso dinheiro não vai comprar outro minuto.
Poeira no vento
Tudo que somos é poeira no vento (tudo que somos é poeira no vento).
Poeira no vento (tudo é poeira no vento)
Tudo é poeira no vento.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

QUEM QUER VIVER PARA SEMPRE? QUEEN



Who Wants To Live Forever
Quem Quer Viver Para Sempre
There's no time for us
Não há tempo para nós
There's no place for us
Não há lugar para nós
What is this thing that builds our dreams
Que coisa é essa que constrói nossos sonhos
Yet slips away from us
E vai para longe de nós?
Who wants to live forever?
Quem quer viver para sempre?
Who wants to live forever?
Quem quer viver para sempre?
There's no chance for us
Não existe chance para nós
It's all decided for us
Está tudo decidido para nós
This world has only one sweet moment
Esse mundo tem somente um momento doce
Set aside for us
Reservado para nós
Who wants to live forever?
Quem quer viver para sempre?
Who wants to live forever?
Quem quer viver para sempre?
Quem ousa amar para sempre?
Quando o amor dever morrer?
Who dares to love forever?
Então toque minhas lágrimas com seus lábios
When love must die
Toque meu mundo com a ponta de seus dedos
E poderemos viver para sempre
E poderemos amar para sempre
Para sempre é nosso hoje
But touch my tears with your lips
Quem quer viver para sempre?
Touch my world with your fingertips
Quem quer viver para sempre?
And we can have forever
Para sempre é nosso hoje
And we can love forever
Quem espera para sempre, afinal?
Forever is our today
Who wants to live forever?
Who wants to live forever?
Forever is our today
Who waits forever anyway?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ARTE NA MORTE

Você acha que na morte somos todos iguais?
Venho mostrar a diferença até mesmo cultural de famílias mais ilustres desse nosso país!








Vejam como você pode adquirir cultura,
no cemitério do caju Rio de Janeiro.
Devoção: na via central do São João Batista, a reprodução da Pietà de Michelangelo e quatro imagens de santos dominam o mausoléu de uma família espanhola. Vejam quanta delicadeza nos detalhes do cemitério do Caju.








Em Belo horizonte temos também o cemitério do Bonfim, é praticamente um museu a céu aberto.

Vejam esse se estivesse em uma praça pública seria um monumento Belíssimo!



Gostaria de saber quem foram os artistas que fizeram tanta coisa linda!
Qualquer dia desses vou visitar a administração do Bonfim para fazer perguntas diversas.Na qual espero encontrar alguém que conheça a história de cada peça dessas que são uma perfeição!

O túmulo de Olegário Maciel
Imponente e exuberante esse mausoléu demonstra
ideais de igualdade, liberdade e fraternidade,uma homenagem do jornal o Estado de Minas.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

TIRIRICA E TREVINHO COMO CONTROLAR

Quem tem um gramado ou um jardim sabe como é a questão de ervas oportunistas que aparecem uma dessas chamadas Tiririca, praga que tira qualquer um do sério, nasce no gramado e o controle que se tenta fazer através de catação não traz resultado algum! Quando a humidade e maior no dia seguinte as vezes já começa novamente a aparecer.

Então como fazemos?

Graças ao cultivo de Arroz que foi atacado por essa praga eles criaram um herbicida selectivo que só mata essa planta ela pode estar em meio a qualquer cultura, pulveriza esse remédio que diluído em água, chama se Sempra!

O controle total dessa praga se da na segunda ou terceira aplicação

Agora os famosos trevinhos, sempre catei arranquei mais quando o tempo e das chuvas em uma semana nascem o dobro.

A catação e a remoção não resolve o problema!

O combate sera feito com um Erbicida que mata somente folha larga e não atinge o gramado, DMA e o indicado para controle e até mesmo e exterminio de plantas que tenha folhas largas em meio ao seu gramado.

O combate total geralmente ocorre na segunda ou terceira aplicação

Uma vez que que o Sempra só combate a Tiririca o outro herbicida DMA já combate somente plantas com folhas largas e não deve ser jogado em plantas ornamentais.





Se quiser fazer capina química deve-se aplicar o Roundup que extermina todas as espécies que forem atingidas.

Todos esses herbicidas somente podem ser aplicados com o uso de todos os EPIs.
E também só podem ser aplicados por pessoas que tenham treinamento adequado para seu manejo.









quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DARKNESS & GOTHIC

Darkness & Gothic:figuras incríveis para pessoas, vem com o sonho de fazer diferente de não seguir nenhuma ditadura! Mas seguem uns aos outros, respeitando ideias sempre melancólicas e individuais, cada um com ânsias diferentes.



Poemas sem final feliz!



Ex: E ai morreram todos...E foram infelizes para sempre...Essa realidade não assusta á eles que preferem acreditar que no final tudo é a Treva!

Homenagem aqueles que trazem a verdade no olhar!


VALE DAS SOMBRAS


Preciso da noite


para poder pensar


na solidão de animais noturnos


sombras, e tudo ao meu redor


Vozes, barulhos no ar


me cansei do dia me orientar


a lua é a única companheira


que nunca vai me abandonar.


Há vozes em tudo, mistério em tudo, a vida é uma eterna busca sem sabermos como e onde chegar...Poderíamos dizer que existe algo mais entre o Céu e a Terra que podemos imaginar!


Não penso na existência logo não existo!


Porque quem pensou existiu...Mais também não existe mais.
Estilo de vida ou estilo de morte?
A morte pode ser como em um filme, que ao contrario valoriza a vida(Todos os momentos perdidos no tempo...Como lágrimas na chuva). Blad Runner
Musica Gothic

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Análise SWOT

análise SWOT é uma poderosa ferramenta de marketing, e deve ser realizada ao menos uma vez por ano, durante o planejamento estratégico de marketing.

Todo mundo que têm um pequeno negócio já fez

mesmo sem saber que se chama SWOT!

E se você esta pensando em abrir um negócio, pode se utilizar dessa ferramenta que será de máxima precisão...Bom agora vamos dar inicio a parte teórica:

A análise SWOT é uma ferramenta utilizada para analisar o cenário (ou análise de ambiente), sendo usado como base para gestão e planeamento estratégico de uma corporação ou empresa, mas podendo, devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional. É um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégico.

Trata-se de uma análise de ambiente externo e interno de uma empresa, como ferramentas de apoio ao seu processo de planejamento stratégico.

São as forças (strengths), as fraquezas, (weaknesses), as oportunidades, Opportunites e as ameaças (threats) que resumem os principais aspectos do ambiente e as capacitações da empresa que têm maior impacto para o desenvolvimento da estratégia.

FORÇAS

Correspondem aos recursos e capacidades da empresa que podem ser combinados para gerar vantagens competitivas com relação aos seus competidores.Incluem:

* marcas de produtos;

* conceito de empresa;

* participação de mercado;

* vantagens de custos;

* localização;

* fontes exclusivas de matérias-primas;

* grau de controle sobre a rede de distribuição.

FRAQUEZAS

Os pontos mais vulneráveis da empresa em comparação com os mesmos pontos de competidores atuais ou em potencial:

* pouca força de marca;

* baixo conceito juntoao mercado;

* custos elevados;

* localização não favoravel;

* falta de acesso a fontes de matérias-primas

* pouco controle sobre a rede de distribuição.

De qualquer modo, deve-se atentar que muitas vezes forças e fraquezas se confundem. Uma força atual pode transformar-se em fraqueza no futuro, pela dificuldade de mudança que a mesma provoca.

OPORTUNIDADES

Correspondem às oportunidades para crescimento, lucro e fortalecimento da empresa, tais como:

* necessidades não satisfeitas do consumidor;

* aumento do poder de compra de mercado;

* disponibilidade de linhas de crédito.

AMEAÇAS

Correspondem a mudanças no ambiente que apresentam ameaças à sobrevivência da empresa, tais como:

* mudanças nos padrões de consumo;

* lançamento de produtos substutivos no mercado;

* redução no poder de compra dos consumidores.

Dentro do quadro acima vai dar ênfase para as ações a serem tomadas como melhora de desempenho focadas!

As forças e fraquezas são determinadas pela posição atual da empresa e relacionam-se, quase sempre, a fatores internos. Já as oportunidades e ameaças são antecipações do futuro e estão relacionadas a fatores externos.



domingo, 23 de agosto de 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS OU CAMINHOS DAS MOSCAS??



Vejam o absurdo que um visitante encontra em rio sagrado na Índia(Rio Ganges).
Uma pessoa em sã consciência pode beber dessa água?
Ainda há quem o chame de sagrado...Não acredito nisso, nem que eu faça um imenso esforço!
Dá para acreditar que a Índia é a quarta economia do mundo em termos de Produto Interno Bruto medido em poder de compra.
A exportação desse povo só pode ser de Hepatites, vírus e Bactérias vivas!
Custo a entender mais tenho que respeitar essa cultura,só me preocupo e com a população que ninguém olha para eles para evitar que eles se adoeçam e morram...E também sejam jogados em rio tão Sagrado!
Quem conhecer essa cultura me explique, como as pessoas podem beber aquela água?
Como é o índice de mortalidade infantil?
Quem são as pessoas que depois de mortas são lançadas no rio sagrado?
Bom o que move o mundo são perguntas...Más eu preciso e estou aguardando respostas!
FIZ UMA PESQUISA E ACHEI UM POSTE QUE EXPLICA ALGUMA COISA A SEGUIR:


Por Juliana Di Thomazo [Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2008 às 12:58hs]

Ainda não amanheceu e milhares de homens e mulheres se aglomeram nos ghats, as famosas escadarias que cercam o rio Ganges, ou Ganga, como preferem os indianos. Ali, nessa parte onde corta a mais antiga cidade da Índia, Varanasi, quase tudo tem um toque sagrado. Os milhares de homens e mulheres parecem se preparar para um banho, mas um olhar mais apurado evidencia não se tratar de algo comum. A intensidade e repetição dos movimentos, além dos apetrechos utilizados, denotam a diferença. Trata-se de um ritual de purificação. Está escrito nos textos sagrados. Aqueles que o praticam livram-se das impurezas, que não devem ser confundidas com pecado, pois elas podem acometê-los a qualquer momento e independem dos seus atos e vontades.


A alguns metros dos ghats, na mesma margem, uma fumaça branca chama a atenção. Durante todo o dia são cremadas centenas de pessoas que depois têm suas cinzas atiradas como presente ao Ganga. Segundo a crença antiga, essa é uma forma de se libertar do samsara, uma necessidade da alma que deve voltar para liquidar o saldo em um ciclo de existências sucessivas. O mais antigo e importante documento da literatura indiana, um dos quatro livros dos Vedas – Rig Veda – é repleto de formas de rituais e ritos. Entre eles, é possível encontrar o do funeral. A cremação é o mais habitual dos funerais. Ela é precedida por um cortejo fúnebre de parentes homens que transportam o defunto envolvido por um pano e cercado de flores. A cor do pano corresponde ao sexo. Em homens, usa-se o branco, nas mulheres, vermelho. Antes da incineração, os presentes dançam e cantam para libertar o espírito de todos os demônios.


Para aqueles que não conquistaram a libertação, a morte é apenas um desaparecimento momentâneo. Já os que conseguem se libertar têm o caminho dos deuses. A fogueira é acesa. Para os santos ou pessoas de castas superiores a madeira usada é mais cara, o sândalo. Também para esses, fica reservado o melhor e mais alto espaço do crematório artesanal à beira do Ganga. O crematório elétrico, que fica bem ao lado, dá conta dos cadáveres menos abastados, cuja família não pode pagar os 110 dólares mínimos pelo ritual artesanal.


Choque ocidental A poucos passos dali um cão remexe um pedaço de carne.
– O que ele está comendo?
– O pedaço de um corpo que o Ganga devolveu, responde um guia local.
Sem muita cerimônia ele acrescenta: “é o ciclo natural da vida”. Após a cremação, alguns membros do corpo que não se tornaram cinzas são atirados ao Ganga. Atiradas ao rio também são as crianças e vítimas de doenças contagiosas, como a lepra. Isso porque se crê que eles não cumpriram o ciclo da vida, por seus corpos terem sido invadidos por espíritos malignos que não devem ser desafiados.


Esses corpos são amarrados numa pedra e jogados no rio. Evidentemente se desprendem, sobem e se tornam alimento de urubus, cães e outros bichos. O curioso é que, com tudo isso, o Ganga, incluindo os corpos queimando em fogueiras que mais parecem as montadas nas festas de São João, não exala odor forte. E isso acaba servindo de justificativa para os guias locais defenderem que o rio é limpo e que não há problema algum em se banhar nele ou mesmo beber de sua água.


Como em qualquer outra religião ocidental, o inexplicável se responde através da fé. Mas o que parece mais diferenciar o hinduísmo das religiões ocidentais é o fato de estar presente em quase todos os aspectos da vida cotidiana e extrapolar completamente os espaços sagrados. Do vestuário e alimentação à forma de organização social e política, não há o que não tenha seu toque.


Basta entrar em uma residência hindu. Elas são como um templo. O ritual se inicia na porta, onde devem ser deixados os sapatos, que por tocarem as ruas são considerados impuros. Principalmente se forem de couro, já que foram produzido a partir de um animal morto. Dali pra dentro, as manifestações continuam. Nas paredes e cantos da casa há diversas formas de homenagem aos deuses preferidos dos moradores. Elas se dão através de altares, calendários com imagens e até de adesivos. Incenso, lamparina com azeite e flores são alguns dos objetos colocados ao lado das imagens.


A vaca sagrada A religiosidade também se manifesta na cozinha. O povo hindu é majoritariamente vegetariano. Acredita-se que os animais são seres sagrados e, portanto, não podem ser mortos. Entre eles e os homens existe apenas uma diferença no grau de evolução. Dentre os animais, a vaca é o destaque. Sua sacralização é algo que muito intriga os ocidentais.


Há três mil anos, elas eram tratadas como qualquer outro animal. Serviam para dar leite e também carne, e eram até sacrificadas e depois oferecidas aos deuses. Mas os sábios daquele tempo chegaram à conclusão de que o animal, importantíssimo para a sobrevivência, caminhava para a extinção e então a sacralizaram como mãe e deusa. Hoje ela desfila tranqüilamente pelas ruas de grandes metrópoles, como Mumbai.


Tudo o que vem da vaca também é sacralizado. O leite é usado em muitos alimentos e o esterco serve para purificar as casas. Durante muito tempo matar uma vaca era considerado crime mais grave do que matar alguém nascido em uma casta inferior, como um sudra ou dalit.


Com toda a opressão que existe contra os indivíduos de classes mais desfavorecidas, a Índia é um país pacífico. Até porque, entre os caminhos propostos pelo hinduísmo, o da não-violência é o que mais se destaca. E isso resiste mesmo em meio a enorme miséria do país. É verdade que a distribuição de renda na Índia é melhor do que no Brasil, o que pode ser uma explicação. Mas o desprendimento material, pregado pelos livros sagrados hindus, é o principal motivo.


Entre outras coisas, os textos sagrados dizem que nenhum ser é submetido a provações maiores que sua força e que a condição em que cada homem foi colocado na terra se refere ao seu dever ou dharma que, por mais duro que seja, deve ser cumprido. Essa é a noção que fundamenta o hinduísmo ou o Sanatana Dharma como preferem seus seguidores. O dharma universal é a ordem cósmica, o suporte dos seres e de todas as coisas. Mas ele é ao mesmo tempo um “dever individual”. Aquele que se afasta do seu dharma renascerá em uma condição pior. O que se faz em vida, seus atos e pensamentos, produzem o kharma de cada ser. O corpo nasce e morre inúmeras vezes até que seja “liquidado o seu saldo”, o kharma.


Mas, de qualquer forma, é preciso considerar, como lembra Fernando Altemeyer Júnior, professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da PUC-SP, que conformismo diante da injustiça não é exclusividade da Índia: “No Brasil, parte da população miserável se acha culpada por sua miséria”.


juliana@revistaforum.com.br

ONDE NASCE O RIO GANGES?

O Rio Ganges (ou Benares) é um dos sete rios sagrados da Índia, cujas águas são formadas pelo degelo das enormes montanhas do Himalaia. Nasce no Tibet, atravessa o norte indiano, desaguando no Oceano Índico. Possui uma ligação muito forte com a cultura e a religião Ídiana.
É muito importante para a população, que vive em suas margens, pois é dele, que ela retira a água e os alimentos que consome. Sendo muito favorecida nos períodos das chuvas, quando as enchentes do rio atingem uma área de mais de 150 quilômetros e com isso proporciona uma ótima fertilização de sua margem, ideal para o plantio de alguns produtos, como: trigo, arroz, algodão, açucares e vários outros gêneros agrícolas.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CONTO PARA DIAS ATUAIS

Era uma vez uma um lindo rapaz que perguntou a uma linda moça:- Você quer casar comigo?Ela respondeu:- NÃO!!!!Após esse incidente o belo rapaz passou a viver feliz para sempre! Foi viajar visitando muuuuitos outros lugares, vivia fazendo compras, conheceu muuuuitas outras mulheres (e melhores que sua ex), se mudou para a praia, trocou de carro, sempre estava sorrindo e de bom humor, afinal, não tinha sogra para lhe incomodar, não tinha também que comprar leitinho para as crianças, Aluguel,contas de àgua e luz, nunca lhe faltava nada, bebia champanhe com os amigos, ia para a balada sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele! Enquanto isso…A moça fazia o mesmo, ai quando já tinham curtido tudo que a vida pode proporcionar de melhor já velhinhos e idosos, se encontraram!


E a moça disse: Vamos ficar juntos agora que já somos felizes?


E o rapaz disse: Vamos, o mais importante já aprendemos que a felicidade encontra-se dentro de cada um de nós e não no outro! E já felizes viveram juntos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CAXAMBU BELEZA EM ESTÂNCIA NO INVERNO




Caxambu beleza em cidade que se confunde com a própria história.


O Palace Hotel tem um estilo próprio, com sua arquitetura neoclássica que mistura requinte, modernidade e todo conforto que você espera encontrar em um lugar como este.




Angelita minha irmã voltou dessa viagem com um pesar de deixar essa beleza para trás!


O caminhar de crianças pela praça, em uma paisagem exuberante de inverno. Dentre elas seus dois filhos, Yara e Italo com toda tranquilidade!
Tranquilidade essa que não encontramos em locais costumeiros, no dia a dia corrido da cidade grande.







Vejam essas árvores sem nenhuma folha, como no inverno Londrino, nem parece que estamos em um local tão proximo!



Época de natureza exuberante tão perfeita que alem dessa beleza toda ainda temos as riquezas de nossas fontes de águas minerais Gásosas direto na fonte. Suas fontes contem vários elementos e princípios ativos que ganharam famas no correr do tempo como Águas milagrosas de Caxambu.



Essa é uma das fontes que sempre visitada por turistas, que dispostos, levam um pouco da pura agua gasosa direito da fonte para casa.


Até a princesa Isabel foi tratar de uma suposta infertilidade nas águas minerais do Parque das Águas e, acreditem, ela ficou grávida logo depois... De um negão que conheceu no mesmo local!


Assim dizem as boas línguas...Cidade pequena todo mundo comenta, e assim nossa princesa além da nossa Dona Beija que costumava tomar seus banhos nua, em local que projetado hoje por Burle Max se tornou a mata da cascata assim dizem as boas línguas da época.


Nas montanhas do sul de Minas Gerais situa-se Caxambu, o maior complexo hidromineral do mundo, com 12 fontes de água mineral com propriedades diferentes.A cidade possui um conjunto arquitetônico e paisagístico de rara beleza e um clima saudável de montanha.



















Através do colorido de suas paisagens, das belezas naturais, pelos encantos dos seus jardins floridos e pelo valor inigualável de suas águas, que já deixaram varias celebridades na boca do povo...Quanto a Princesa Izabel, e Dona Beija prefiro nem comentar!
Caxambu, desde a época do Brasil colónia,vem conquistando seus visitantes.




sábado, 1 de agosto de 2009

PAISAGISMO IN DOOR E VASOS DECORATIVOS


Esse com três vasos para pequenas áreas local com sol, dois vasos pintados em cerâmica com ficus e petúnias e orquídeas como forração, e vaso a frente com sete ervas.
Esses dois vasos em madeira estilo gamela, com bromélias vermelhas e granitina branca, e pacova ao fundo com vaso em cerâmica.












Essa montagem com cachepô em vidro fume com pleomele e coberto com casca de pinus para quebrar o branco dominante!
Perfeito para quebrar o gelo...E dar um ar mais aconchegante a ambientes frios.
Esse em um canto aproveitado para montagem de uma jardim de inverno composto por três cachepos em vidro, sendo um com a belíssima palmeira Licoala com detalhe no seu recheio de acabamento com musgo com duas tonalidades diferentes...Planta mais para sombra e na sequência os outros dois em locais mais iluminados com plantas Suculentas e chão coberto com seixo branco de mármore. Projetos paisagisticos Paulo& Paz Tel.5531-25599962. 97060999





Cachepôs obra de Arte, da minha amiga a Artista Plastica Renata Adriane.

Cada trabalho um toque de perfeição!


Peças esclusivas e únicas para pessoas de bom gosto...O telefone.5531-33621625.